Fatores como uma comida de qualidade e um ambiente agradável são importantes para conquistar o cliente, mas de nada adianta se não for oferecido um ótimo atendimento. Cerca de 70% das pessoas deixam de frequentar um estabelecimento por terem sido mal atendidas, então é fundamental que o garçom esteja preparado para atender e vender.

Uma pesquisa do IFB (Instituto food service Brasil) confirma que a relação do cliente com um estabelecimento está ligada a um fator emocional, isto é, está relacionada a experiência que ele vive no ambiente.Dessa forma a recepção tem um peso muito maior para o encantamento do cliente do que a qualidade da comida e o espaço. Para ter sucesso no atendimento o garçom deve usar e abusar de artifícios que façam o cliente desejar o prato, despertar emoções antes mesmo que ele prove o produto.

Treinamentos fazem a diferença

Você sabia que um garçom bem treinado pode aumentar as vendas de 30 a 40%? Muitas vezes o empreendedor se preocupa com a estrutura e esquece de investir em sua equipe. Com o treinamento ideal o garçom irá ter mais facilidade para vender o seu produto.

Motivar é preciso

Um garçom que é motivado e reconhecido pela qualidade do seu serviço trabalha com mais dedicação e tem mais chances de conquistar o cliente.Dessa forma, a motivação é extremamente importante para fazer o seu garçom vender mais.

Atenda como o cliente gostaria de ser atendido

Empatia é uma característica essencial para o atendimento do garçom. Se sentir especial e acolhido quando chegamos em um lugar é algo que todos gostamos e oferecer isso ao cliente faz toda a diferença na hora do atendimento. Portanto o Garçom deve entender o cliente para oferecer uma experiência única. Garçom que conquista o cliente

A abordagem do garçom que vende

Uma abordagem calorosa é essencial na recepção, por isso atenção ao sorriso no rosto e na apresentação dos pratos. Invista em aguçar a vontade do cliente. O garçom é a peça chave do sucesso de um estabelecimento, afinal ele é o principal responsável pelo fechamento das vendas.É preciso que ele saiba a importância que tem e goste de lidar com pessoas, isso fará com que ele consiga vender os produtos e conquistar os clientes. Para saber um pouco mais sobre esse assunto, vou deixar um vídeo que fala exatamente sobre o garçom que vende. Espero que goste!