Saiba como fidelizar o seu cliente com essas 5 dicas

Saber como atrair e fidelizar os clientes é uma preocupação de todo estabelecimento.Afinal, um cliente fidelizado é um ótimo indício de que se está no caminho certo.

É importante saber que nesse processo é essencial entender o seu cliente, se você oferecer um serviço que surpreenda as expectativas do cliente as chances dele voltar e de indicar o seu estabelecimento é de praticamente 100%.

A melhor forma de alcançar essa fidelização é se destacar dos demais locais que oferecem o mesmo serviço e a gente sabe que isso não é tão fácil em uma área tão vasta quanto a gastronomia não é mesmo?

Mas não se preocupe! Separamos 5 dicas que irão te ajudar a oferecer uma experiência especial e conquistar o seu cliente.

1 – Atendimento individual

Todos nós gostamos de ser bem atendidos, e amamos quando o atendente entende e oferece exatamente o que queremos.

Entender o que o  cliente quer, a forma como ele prefere, e fazer o atendimento ser especial para ele aumentará as chances de que ele volte ao estabelecimento. Portanto invista em um atendimento e experiência única para cada cliente.

Atendimento exclusivo

2 – Atenção aos detalhes

É indispensável prestar atenção em todos os detalhes do seu estabelecimento, é a união deles que fará o momento ser especial para o seu cliente. Por isso preste atenção na limpeza, organização, iluminação, agilidade de atendimento e até mesmo na sonorização do ambiente. Certifique-se de que os detalhes estejam em harmonia e assim aumente as chances de encantar seu cliente.

3 – Tenha um cardápio atrativo

Uma das melhores formas de você se destacar é através da sua comida. Pense que quanto maior a combinação de: sabor, apresentação e originalidade, maior as chances do seu cliente se identificar e se encantar.

Aposte em um cardápio atrativo que combinado com o ambiente e com o atendimento aumentarão as suas chances de fidelizar o cliente.

cardápio atrativo

4 – Motive a sua equipe

Um funcionário motivado tem mais chances de ter sucesso em sua função do que aquele que não tem incentivo.

Demonstre para sua equipe a importância que ela tem e o quanto você depende dela. Invista em treinamentos, avalie, peça feedbacks e tenha um time que estará disposto a crescer com você.

5 – Invista em promoções

Todo mundo gosta de uma boa promoção, e o seu cliente não é diferente. Aproveite promoções para oferecer “mimos” e conquistar o coração do seu cliente.

Uma boa promoção nem sempre é sinônimo de algo grande, um combo de comida+bebida, um cartão de fidelidade ou um pequeno desconto já fazem toda diferença. 

Buscar a fidelização dos seus clientes é de extrema importância para o seu negócio, portanto aproveite essas dicas e invista em oferecer o melhor serviço que um cliente pode receber.

Se ainda ficou alguma dúvida comente aqui, vamos entrar em contato!